Prevenir é ainda o melhor |
» O joanete
O terceiro motivo que levam as pessoas a procurarem por um especialista de pé é o joanete. Ele surge normalmente pelo uso indevido de calçados, porém pode estar associado a questões genéticas ou fatores, como a idade, a obesidade.
O bom é que existem algumas formas de prevenir ou tratar do problema. No caso de prevenção o melhor é evitar calçados com bico fino e salto alto. Na hora de escolher um calçado a melhor opção é aquele que mais se encaixe ao formato do pé. Uma boa dica é experimentar os calçados no final da tarde, quando os pés já estão meio inchados. O importante é que os sapatos não podem ser apertados.
As mulheres são as maiores vitimas do joanete e vale lembrar que o uso de saltos altos deve acontecer esporadicamente. No dia-a-dia o salto pode ser de no máximo três centímetros, e não por mais de três horas por dia.
Os tratamentos não-cirúrgicos apenas amenizam as dores e não deixam evoluir a deformidade, porém a cirurgia é a única capaz de regredir o problema. Ela pode ser feita até mesmo com anestesia local, mas após a cirurgia o uso de sandálias próprias é fundamental.
Escrito por: Sonia
Suas palavras são importantes - Envie sua história - ou dê um significado para uma palavra.
|