Classificados Livro de visitas Enquetes
Vídeos divertidos - viaki
anuncio gratis imovel
anúncios de veículos
Livro de visitas
Home»
  Home    Saúde    Carros 
  Histórias    Animais    Internet    Culinária    Jogos 
  Guia-ABC - São Paulo    Livro de Visitas    Enquetes 
Anúncios


Abóbora
Água
O Sal
Obesidade
O joanete
Arroz com feijão
Ovo
Depressão Pós-Parto
Banana
Como prevenir o câncer
Dores depois de fazer exercícios físicos
Anuncie aqui! - gratuitamente

Saúde é a jóia mais preciosa da nossa vida

» Saúde
A saúde é fonte vital para a sua vida, mas você cuida dela?
Bom, a saúde deveria começar, se é que podemos dizer, desde a gravidez, aonde o feto já necessita de alguns cuidados básicos para que a sua chegada seja uma verdadeira festa. Portanto, gravidez não é doença, mas é preciso acompanhamento médico, é importante também que se evite álcool, fumo e drogas para que seu bebê tenha uma boa formação. Medicamentos e radiografias podem também prejudicar a saúde do seu bebê, salvo se forem indicações médicas.

Entretanto, se você seguir esses conselhos, já temos um bom caminho andado, no demais tenha uma alimentação saudável, sem exagero, faça exercícios de baixo impacto com autorização de seu médico, por que a atividade física traz benefícios à gestante, ao bebê, facilita o parto e o pós-parto.

Após o nascimento é a hora da amamentação. Antes de tirar conclusões precipitadas, primeiro filtre as informações recebidas sobre amamentação. O leite materno representa o melhor alimento, pois além de nutrir e reforçar os laços proporciona defesa contra várias doenças que podem ser fatais.

Doe saúde ao seu filho, ofereça o leite materno!

Além das vantagens do aleitamento, somente em raríssimas ocasiões - como na mãe portadora do vírus HIV - ele está contra-indicado.

Todos têm direito à saúde, logo, caso você necessite de um médico seja durante a gravidez ou em outras ocasiões, saiba que na Constituição lhe é garantido este direito. É o Sistema Único de Saúde (SUS). Portanto, o atendimento para prevenção, cura ou hospitalização deverá ser, humanitário, acolhedor, totalmente gratuito e livre de qualquer discriminação (preconceito de raça, cor idade ou orientação sexual, estado de saúde ou nível social). Se alguma taxa for cobrada, denuncie.

A Secretaria de Vigilância em Saúde - SVS é responsável, no Ministério da Saúde, por todas as ações de vigilância, prevenção e controle de doenças. Suas atividades incluem a coordenação nacional de programas relevantes como os de prevenção e controle das doenças sexualmente transmissíveis e aids, da dengue, da malária, das hepatites virais, hanseníase e da tuberculose, dentre outras. Além da investigação e resposta aos surtos de doenças de relevância nacional. Cabe a SVS ainda coordenar o Programa Nacional de Imunizações (PNI) a rede nacional de laboratórios de saúde pública e as atividades de vigilância em saúde ambiental.

Os direitos dos cidadãos devem ser respeitados, garanta-os!

O Ministério da Saúde realiza vários programas com a missão de trazer a saúde para perto do cidadão e dar ao profissional a especialização necessária a fim de que ele possa exercer seu trabalho com mais qualidade. Aqui o usuário tem acesso a alguns dos programas e projetos desenvolvidos recentemente pelo Ministério e fica sabendo como o dinheiro da saúde está sendo investido na promoção da saúde e na qualidade de vida do brasileiro.

Os programas são:
* Brasil Sorridente – aonde o objetivo é melhorar as condições de saúde bucal da população brasileira;
*Doe vida. Doe Órgãos – avise sua família que você quer ser doador e salve vidas, respeite a vontade dele;
*SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – é o atendimento pré-hospitalar no âmbito do SUS;
*Farmácia Popular – é um programa do Governo Federal para ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais;
*Programa Saúde da Família – tem como principal propósito reorganizar a prática da atenção à saúde em novas bases e substituir o modelo tradicional;
*Programa Nacional de Combate à Dengue - a dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas sejam infectadas, por ano, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização. A doença mata 20 mil pessoas, a cada ano, em todo o mundo.

Responsável por 5 milhões de mortes anuais no planeta, o tabagismo é um problema de saúde pública global. No Brasil, 200 mil pessoas morrem anualmente vítimas dessa doença, o assunto vem sendo abordado não apenas pelo Ministério da Saúde, mas por outros órgãos governamentais e cada vez mais parcelas da sociedade civil, representadas pelas Organizações Não-Governamentais (ONGs) ligadas à educação, economia, trabalho, justiça, meio ambiente e agricultura.

Infelizmente, a questão do controle do tabaco enfrenta interesses contrários, principalmente da indústria do tabaco. Por este motivo é importante mobilizar a sociedade em prol da saúde da população e contra o lucro desmedido e irresponsável da indústria do tabaco, que visa apenas seus lucros em detrimento de doenças, mortes, invalidez e destruição do meio ambiente.
Outro problema também é a obesidade, temos que ter consciência que a obesidade é doença, não existe gordo saudável.

A obesidade é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como doença grave, que atinge proporções epidêmicas no mundo, e é fator de risco para doenças cardiovasculares, hipertensão, colesterol elevado e diabetes. Estima-se que, no Brasil, cerca de 40% da população está acima do peso ou é obesa.

Enfim, para ter uma boa qualidade de vida é importante encontrar o equilíbrio entre os alimentos consumidos e a energia gasta. Caminhar, nadar, correr, andar de bicicleta e jogar futebol, por exemplo, são atividades ideais desde que cada um conheça seu ritmo e os seus limites.

Devemos também salientar sobre a compra de medicamentos de forma irregular. É um crime contra a saúde. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, está sempre alertando as pessoas sobre essa prática criminosa.

É melhor prevenir do que remediar! Sempre!

É de suma importância nos manter informado sobre as novidades no que diz respeito à saúde, só assim poderemos lutar por nossos direitos.


Suas palavras são importantes - Envie sua história - ou dê um significado para uma palavra.
Anúncios

Meu Sonho

Faça parte do nosso portal, seja interativo, escrevendo sobre tudo que você quiser e muito mais,...

Seja nosso parceiro!

Nos agradecemos a todos pelo interesse e pela participação...
continuam assim...




Web: vejam.net - pousadas-brasil.net - sinónimos
viaki.com © 2005
É permitida a reprodução desta página desde que citada a fonte.