Classificados Livro de visitas Enquetes
Vídeos divertidos - viaki
anuncio gratis imovel
anúncios de veículos
Livro de visitas
Home»
  Home    Saúde    Carros 
  Histórias    Animais    Internet    Culinária    Jogos 
  Guia-ABC - São Paulo    Livro de Visitas    Enquetes 
Anúncios

Crie você também sua própria receita e envie para que a possamos publicar.
Envie sua receita

Procure em milhares de RECEITAS

Anuncie em nosso site sem nenhum custo

Mande você também sua receita

» CULINÁRIA
Quando se fala em culinária, algumas pessoas fazem caretas, pois odeiam cozinhar, já para outras cozinhar é um deleite. Atualmente estudar gastronomia está em alta, muitas pessoas sonham em ser grandes chefes internacionais de cozinha.

A cozinha brasileira é rica em especialidades regionais, pois nasce de uma fusão de várias culturas: a indígena (introduziu o milho, a mandioca para fazer farinha, o aipim, a abóbora, etc.), a africana (utilizou o azeite de dendê e os frutos do mar na alimentação – uma iguaria muito consumida é a feijoada, além de ensinar a fazer vatapá, caruru, mungunzá, acarajé, angu e pamonha) e a que deriva das tradições gastronômicas européias, sobretudo a portuguesa. O consumo de carne como de boi, carneiro, porco, bode foi herdado dos portugueses que também contribuíram muito com todos os subprodutos oriundos da criação de animais, como o leite, a fabricação de queijo, requeijão, embutidos, defumados, outra contribuição marcante é na fabricação de bebidas como o licor, fabricação de doces como, papo-de-anjo, sequilho, baba de camelo, conservas, dentre outros produtos.
Essa mistura fez com que o sabor, a qualidade, a beleza e a variedade da culinária brasileira tornassem inigualáveis.

O nordeste brasileiro possui uma das culinárias mais ricas em sabores, aromas e cores. Você que é turista deve tomar cuidado ao consumir esses pratos, saboreie com moderação, pois eles são fortes e, às vezes podem causar mal estar e estragar o seu passeio.

A culinária é muito diversificada e há opções para todos os gostos, para quem quer manter, ganhar ou perder peso. Por isso, preste atenção no teor de calorias dos alimentos.

É importante que se consuma fibras (consistem as partes não digeríveis dos alimentos de origem vegetal e não são absorvidas pelo organismo) com freqüência, pois, a sua ausência está associada a doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, constipação intestinal, etc. As principais funções das fibras estão na promoção de um bom funcionamento intestinal, na redução dos níveis de colesterol e glicose no sangue, além de facilitarem a digestão e promovem sensação de saciedade.

Em quais alimentos encontro mais fibras?
As fibras estão presentes em maior quantidades em verduras, em legumes, em leguminosas (feijões, lentilha, grão-de-bico, soja, ervilha, fava e amendoim), frutas, cereais integrais (arroz, pão, macarrão, biscoito, etc) e cereais matinais (aveia, farelo de trigo, semente de linhaça, etc).

Há seis grupos de alimentos.
1 – Grupo dos leites, queijos, coalhadas, iogurtes: Estes alimentos são importantes em todas as idades e essenciais para a formação dos ossos e dentes. Por isso, principalmente as crianças devem consumir leite.

2 – Grupo das carnes, ovos e leguminosas secas: São alimentos importantes porque constroem, mantêm e reparam os tecidos do corpo, contribuindo para o crescimento do organismo.

3 – Grupo dos cereais, féculas e derivados: São importantes na nossa alimentação, pois fornecem energia para todas as atividades diárias.

4 – Grupo das gorduras e açúcares, Estes alimentos também fornecem energia ao organismo e completam as refeições.

5 – Grupo das frutas, São alimentos importantes (como abacaxi, banana, acerola, abacate, goiaba), pois regulam as funções do organismo e podem auxiliar no funcionamento intestinal.

6 – Grupo das hortaliças, Estes alimentos também regulam as funções do organismo e auxiliam no funcionamento intestinal.

Alimentar-se adequadamente, não significa abrir mão do prazer, não se esqueça!
Todos nós merecemos saborear essas delícias!


O best seller da culinária brasileira, Dona Benta - Comer Bem, chega à 75ª edição com visual renovado, receitas inéditas e a revisão do mestre ... Todos os segredos da culinária mais festejada da França. Ilustrado, mostra o preparo de pratos passo-a-passo, traz dicas, receitas dos principais chefes e sugestões de ... A Dieta de South Beach foi feita para pessoas que têm prazer em comer. Nesta edição especial, você vai encontrar mais de 200 receitas deliciosas, ...

Anúncios

Meu Sonho

Faça parte do nosso portal, seja interativo, escrevendo sobre tudo que você quiser e muito mais,...

Seja nosso parceiro!

Nos agradecemos a todos pelo interesse e pela participação...
continuam assim...




Web: vejam.net - pousadas-brasil.net - sinónimos
viaki.com © 2005
É permitida a reprodução desta página desde que citada a fonte.