comprar apartamentos
veículos usados
vejam.net - as melhores ofertas da sua cidade
Escritor Piloto - Mural de recados    Deixe o seu recado
Eintragsicon Marcos escrito em: 20. Nov. 2013 ás 18:55:47
O site está cada vez melhor hein!!
Minha cidade: Jundiaí  
Eintragsicon Wilson escrito em: 17. Nov. 2013 ás 21:09:46
Questões morais.
Os espíritos elevados e os bons espíritos já estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados, eles não tem vícios, nem maus desejos, nem maus pensamentos, nem apegos a coisas matérias.
Portanto, os Espiritos Elevados não vão pedir coisas matérias, como, cigarros, charutos, cachaça, velas, despachos, sacrifícios de pobres animais.
Quem pede essas coisas são espíritos moralmente atrasados ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos.
Quando um espírito desencarnado se apresenta numa reunião mediúnica pedindo essas coisas matérias vamos concluir o que???
Um Espirito Elevado um Espirito de Luz vai pedir essas coisas???
É uma questão de usar o bom senso e a lógica.
Eu estou apenas analisando uma questão espiritista só isso, não estou criticando ninguém.
Como reconhecer a elevação dos espíritos desencarnados???
Como podemos saber se um espírito que se apresenta numa reunião mediúnica é um espírito bom ou mal???
Vejamos esses princípios.
Uma pessoa boa, correta, honesta, digna e culta jamais vai usar uma Linguagem grosseira, agressiva, pesada, com palavrões, com palavras obscenas, falando aos gritos e de forma violenta.
Ela terá uma Linguagem que reflete suas condições morais e intelectuais, ela terá uma Linguagem digna, correta, elevada, com palavras positivas e limpas.
Veja a linguagem de Chico Xavier, ele usava uma Linguagem pesada, grosseira, agressiva, com palavras obscenas e ímpias???
Claro que Não.
Ele tinha uma Linguagem doce, meiga, suave e moralizadora.

A Linguagem é o ponto chave.
Os Espiritos elevados e os Bons Espiritos possuem sempre uma Linguagem digna, pura, elevada, lógica, nobre e sublime de moralidade.
E seus Ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas, os Espiritos de Luz pregam sempre o Amor, a fraternidade, o respeito, a dignidade, a disciplina, a elevação moral, a ordem, as Virtudes, a caridade, eles procuram sempre moralizar, educar e disciplinar as pessoas.
Os Espiritos Superiores e os Bons espíritos são Virtuosos em seus ensinamentos.
Um Espirito elevado jamais vai usar uma Linguagem grosseira, agressiva, vulgar, chula, sem lógica, com palavrões e palavras obscenas.

Os espíritos inferiores apegados a matéria e aos desejos e vícios terrenos, possuem sempre uma Linguagem que refle as paixões humanas, sua Linguagem é pesada, grosseira, vulgar, agressiva, ímpia, com palavras sujas e palavrões.
Na Linguagem desses espíritos se reflete sentimentos impuros de ódio, raiva, desejos de vingança, rancor, cólera, racismo, querem dar ordens e serem obedecidos, eles se impõe .
Basta avaliar o teor moral da linguagem que usam, que vamos ver o tipo moral desses espíritos.

O Espirito é o ser pensante.
Quem pensa e sente é o Espirito.
O corpo físico ou corpo carnal não pensa e nem sente. A matéria não possui qualidades morais e nem qualidades intelectuais essas são atributos do Espirito ou alma.
O espírito desencarnado não possui mais o corpo físico, as características físicas como, cor da pele, cor dos cabelos, cor dos olhos, a idade física e o sexo são somente do CORPO FISICO, os espíritos desencarnados não tem mais características físicas ou raciais, no mundo espiritual ou plano extra físico não existe espíritos de brancos, nem negros, nem amarelos, nem mestiços, nem crianças, nem idosos, os Espíritos são seres de Luz, seres inteligentes.
Quando um espírito desencarnado se manifesta numa reunião mediúnica como preto velho, caboclo, índio, isso é a forma perispiritual que ele tomou, por que, para o Espirito não existe raças e nem nacionalidades e nem sexo.

As características físicas e raciais pertence ao corpo físico.
As características morais e intelectuais pertence ao Espírito que é o ser pensante.
Perguntamos, os espíritos desencarnados possuem corpos físicos???
Claro que não.
Se eles não possuem corpos físicos, eles não possuem características físicas e nem raciais.
Logo os espíritos desencarnados não possuem raças.
O negro só é negro pelo corpo fisico.
O branco só é branco pelo corpo fisico.
O mestiço só é mestiço pelo corpo fisico.
O amarelo só é amarelo pelo corpo fisico.
A mulher só é mulher pelo corpo fisico.
O homem só é homem pelo corpo fisico.
A criança só é criança pelo corpo fisico.
O idoso só é idoso pelo corpo fisico.

Casos os senhores discordem tudo bem, só não precisa ficar com raiva de mim, eu só estou colocando um pensamento, somente isso, eu gosto de Estudar o Espiritismo.


Questões para pensar.
O Espírito se reencarna no mundo terra é para evoluir no campo moral e no campo intelectual pela sua luta e esforço pessoal, temos que combater as nossas imperfeições morais para podermos evoluir e crescer espiritualmente.
Evolução espiritual é aprimoramento MORAL E INTELECTUAL.
Temos que praticar o Bem, o amor, as virtudes, ser honesto, correto, cordial, caridoso, educado, solidário, ajudar os necessitados, amar e respeitar os animais, combater os maus pensamentos, combater os vícios e maus desejos, isso é evoluir.
Temos que nos Espiritualizar e nos moralizar.
Perguntamos, qual melhoria moral e espiritual uma pessoa vai ter usando charutos, cachaça, matando covardemente animais inocentes em rituais sangrentos???
Qual melhoria moral vamos ter com essas coisas???
Uma outra questão.
O que vai atrair os Espíritos Superiores e os Bons Espíritos??
Charutos, cachaça, despachos, velas, incenso, amuletos, talismã, sacrifícios de pobres animais?
Ou são os pensamentos elevados e nobres, a prece sincera, a caridade, o amor, a elevação moral, as virtudes, a pratica das boas ações, a honestidade, a fraternidade e o respeito pelos animais????
Pense nisso.
Procure raciocinar.
O Verdadeiro Sacrifício, não é sacrificar animais inocentes nesses rituais sangrentos e primitivos para agradar espíritos inferiores do plano astral.
O verdadeiro sacrifício consiste em Sacrificar as nossas imperfeições morais, para podermos Evoluir espiritualmente.
Sacrificar os maus pensamentos, sacrificar os maus desejos, sacrificar os sentimentos impuros de ódio, raiva, inveja, racismo, falsidade, desonestidade, desejos de vingança, os vícios etc...
O Verdadeiro sacrifício é de ordem Moral.
Esse sacrifício moral ou Depuração moral vai atrair a assistência luminosa dos Espíritos Elevados e dos Bons Espíritos.
É disso que precisamos nos melhorar no campo moral e intelectual, ficar matando pobres animais vai trazer algum beneficio espiritual e moral para as pessoas???
Pense nisso.



O Mundo Invisivel.

O mundo invisível também conhecido como o mundo espiritual ou plano astral é o mundo habitado pelos espíritos desencarnados, esse mundo é invisível aos olhos físicos mais ele existe ele é real muito real.
Esse plano espiritual ou extra físico exerce uma influencia muito grande sobre as pessoas, tudo nesse plano é regulado pela Lei das atrações psíquicas ou sintonia vibratória.
Os iguais se atraem e os diferentes se repelem.
As pessoas que cultivam maus pensamentos e sentimentos impuros de ódio, raiva, ciúmes, inveja, falsidade, racismo, desonestidade, desejos de vingança, são arrogantes e maliciosos, estão sempre em sintonia com espíritos desencarnados que pensam e sentem a mesma coisa, os semelhantes atraindo os semelhantes, essa é a Lei das atrações psíquicas.
As pessoas boas, corretas, honestas, cordiais, educadas, trabalhadoras, caridosas, solidarias, que procuram ajudar os necessitados, procuram ajudar os animais, procuram cultivar pensamentos elevados e puros e a prece sincera, essas pessoas estão atraindo pela sintonia vibratória dos pensamentos os Espiritos de Luz, os Espiritos Superiores.
Tudo depende somente dos nossos pensamentos e da nossa Conduta Moral.
Como disse o Mestre Jesus, o ser conforme pensar assim será.
Nós somos o que pensamos.

Os maus espíritos não conseguem entrar em sintonia vibratória com as pessoas que estão vibrando bons pensamentos e bons sentimentos, a melhor defesa psíquica contra os maus espíritos esta exatamente em nossa melhoria moral e mental.
Não adianta usar velas, imagens de santos, amuletos, talismã, roupas brancas, terços, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, exorcismos, nada disso funciona, é nos pensamentos puros, nobres, elevados, e na pratica sincera do Bem, do amor e das virtudes que esta a proteção contra os maus espíritos.
 
Eintragsicon Wilson escrito em: 17. Nov. 2013 ás 21:05:29
Observações Espiritualistas e a Umbanda.

1) O Espirito é o ser pensante.
O principio da inteligência e do senso moral no ser humano esta no Espirito e não na matéria física ou matéria corporal.
O pensamento, a vontade, o raciocínio, a inteligência, as emoções, os sentimentos, o senso moral são atributos do Espirito ou alma.
Quem pensa e sente é o Espirito.
A matéria não pensa e nem sente.
O Espirito não tem cor racial, nem nacionalidade, nem idade física e nem sexo, no mundo espiritual ou extra físico os espíritos desencarnados não são nem brancos, nem negros, nem amarelos, nem mestiços, nem crianças e nem velhos ou idosos e também não são mulheres e nem homens.
Isso são condições da vida terrena, na desencarnação os Espiritos deixam essas características físicas ou matérias e voltam a ser Espiritos livres do corpo carnal.
Porem, os espíritos desencarnados possuem um corpo fluídico semi material chamado de perispirito ou corpo astral, esse corpo é flexível ou plasmavel a vontade do Espirito que é o ser pensante, os espíritos desencarnados podem conforme as suas condições mentais e morais tomar varias formas perispirituais, eles podem plasmar a forma fluídica de um negro, um branco, um amarelo, uma criança, um idoso, uma mulher, um homem, um militar, um medico, um índio etc...
Portanto, no Mundo Espiritual que é o verdadeiro mundo, NÃO EXISTE RAÇAS E NEM SEXO E NEM IDADE FÍSICA.
Essa idéia de raça superior ou raça inferior não tem fundamento racional, por que, um Espirito Superior pode se reencarnar como, negro, branco, amarelo, mestiço.
Quando um espírito desencarnado se apresenta como preto velho ou índio ou caboclo isso é um erro, o Espirito repito não tem raça e nem cor de pele e nem nacionalidade o Espirito é Luz.
Os espíritos desencarnados podem tomar a forma perispiritual de um caboclo, índio, preto velho, medico, professor, militar etc...
Podemos analisar, que não existe espíritos de caboclos e pretos velhos, isso é uma condição da vida terrena, na desencarnação o Espirito deixou seu Corpo carnal e suas condições raciais e de sexo.
A nacionalidade, a cor racial, a idade física e o sexo ficaram no plano terreno.
O espírito desencarnado não tem corpo físico, não tendo corpo físico o espírito desencarnado não tem raça, nem cor de pele, nem idade física e nem sexo.
Deu para entender.
Isso que Divaldo P Franco tentou explicar.
O Espirito desencarnado não tem raça e nem cor de pele, por que, ele não tem mais o Corpo carnal ou corpo físico.

2) O negro só é negro pelo corpo físico.
O branco só é branco pelo corpo físico.
O amarelo ou mestiço só o é pelo corpo físico.
A criança ou o idoso só o é pelo corpo físico.
Ser mulher ou ser homem é uma condição do corpo físico.
Deu para entender.
O preto velho ou o caboclo ou índio só o é pelo CORPO CARNAL.
Um negro velho ou um branco velho ou um índio ou caboclo quando desencarnam, eles deixam essas características físicas no plano material ou plano terreno.
Espirito desencarnado não tem corpo físico.
As características físicas e racias estão no CORPO CARNAL.
Muitos umbandistas falam que os seus médiuns videntes conseguem ver a forma espiritual de um caboclo e de um preto velho em seus trabalhos mediúnicos.
Eles estão vendo a forma do perispirito.
O perispirito é um corpo fluídico plasmavel ao pensamento do Espirito que é o ser pensante.
Os espíritos desencarnados podem conforme a sua vontade tomar formas perispirituais que eles quiserem, eles podem plasmar fluidicamente a forma de um militar, um medico, um índio, um negro, um branco, um amarelo, um preto velho ou branco velho.
Os médiuns videntes umbandistas vêem a forma perispiritual de índios, caboclos, pretos velhões.
No mundo espiritual ou plano astral as condições raciais e de nacionalidade e sexo deixaram de existir.
Vamos concluir, que não existe pretos velhos e nem caboclos ou índios no plano astral.

3) Vejamos um exemplo, um espírito teve 5 reencarnações no plano terreno, ele foi numa reencarnação negro, na outra ele foi branco, na outra ele foi amarelo, na outra ele foi mestiço e em outra reencarnação ele foi um índio.
Perguntamos, esse espírito voltando para o mundo espiritual ele vai ser de qual raça????
Nenhuma, não existe raças no plano espiritual.
As condições físicas e raciais são do Corpo carnal e não do Espirito que é o ser pensante.
Da mesma forma não existe crianças nem idosos no mundo espiritual, isso é uma condição terrena.
Os espíritos desencarnados podem tomar formas perispirituais de pessoas brancas, pessoas negras, pessoas mestiças, de índios, de orientais e ocidentais, o perispirito é um corpo fluídico plasmavel ao pensamento e a vontade do espirito , quando um espírito se apresenta numa reunião mediúnica como preto velho ou caboclo isso é a forma perispiritual que ele tomou.
São formas perispirituais somente isso.
Repetimos o Espirito não tem raça, nem cor de pele e nem nacionalidade e nem sexo.

4) Questões morais.
Os espíritos elevados e os bons espíritos já estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados, eles não tem vícios, nem maus desejos, nem maus pensamentos, nem apegos a coisas matérias.
Portanto, os Espiritos Elevados não vão pedir coisas matérias, como, cigarros, charutos, cachaça, velas, despachos, sacrifícios de pobres animais.
Quem pede essas coisas são espíritos moralmente atrasados ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos.
Quando um espírito desencarnado se apresenta numa reunião mediúnica pedindo essas coisas matérias vamos concluir o que???
Um Espirito Elevado um Espirito de Luz vai pedir essas coisas???
É uma questão de usar o bom senso e a lógica.
Eu estou apenas analisando uma questão espiritista só isso, não estou criticando ninguém.
Como reconhecer a elevação dos espíritos desencarnados???
Como podemos saber se um espírito que se apresenta numa reunião mediúnica é um espírito bom ou mal???
Vejamos esses princípios.
Uma pessoa boa, correta, honesta, digna e culta jamais vai usar uma Linguagem grosseira, agressiva, pesada, com palavrões, com palavras obscenas, falando aos gritos e de forma violenta.
Ela terá uma Linguagem que reflete suas condições morais e intelectuais, ela terá uma Linguagem digna, correta, elevada, com palavras positivas e limpas.
Veja a linguagem de Chico Xavier, ele usava uma Linguagem pesada, grosseira, agressiva, com palavras obscenas e ímpias???
Claro que Não.
Ele tinha uma Linguagem doce, meiga, suave e moralizadora.

A Linguagem é o ponto chave.
Os Espiritos elevados e os Bons Espiritos possuem sempre uma Linguagem digna, pura, elevada, lógica, nobre e sublime de moralidade.
E seus Ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas, os Espiritos de Luz pregam sempre o Amor, a fraternidade, o respeito, a dignidade, a disciplina, a elevação moral, a ordem, as Virtudes, a caridade, eles procuram sempre moralizar, educar e disciplinar as pessoas.
Os Espiritos Superiores e os Bons espíritos são Virtuosos em seus ensinamentos.
Um Espirito elevado jamais vai usar uma Linguagem grosseira, agressiva, vulgar, chula, sem lógica, com palavrões e palavras obscenas.

Os espíritos inferiores apegados a matéria e aos desejos e vícios terrenos, possuem sempre uma Linguagem que refle as paixões humanas, sua Linguagem é pesada, grosseira, vulgar, agressiva, ímpia, com palavras sujas e palavrões.
Na Linguagem desses espíritos se reflete sentimentos impuros de ódio, raiva, desejos de vingança, rancor, cólera, racismo, querem dar ordens e serem obedecidos, eles se impõe .
Basta avaliar o teor moral da linguagem que usam, que vamos ver o tipo moral desses espíritos.

5) O Espirito é o ser pensante.
Quem pensa e sente é o Espirito.
O corpo físico ou corpo carnal não pensa e nem sente. A matéria não possui qualidades morais e nem qualidades intelectuais essas são atributos do Espirito ou alma.
O espírito desencarnado não possui mais o corpo físico, as características físicas como, cor da pele, cor dos cabelos, cor dos olhos, a idade física e o sexo são somente do CORPO FISICO, os espíritos desencarnados não tem mais características físicas ou raciais, no mundo espiritual ou plano extra físico não existe espíritos de brancos, nem negros, nem amarelos, nem mestiços, nem crianças, nem idosos, os Espíritos são seres de Luz, seres inteligentes.
Quando um espírito desencarnado se manifesta numa reunião mediúnica como preto velho, caboclo, índio, isso é a forma perispiritual que ele tomou, por que, para o Espirito não existe raças e nem nacionalidades e nem sexo.

As características físicas e raciais pertence ao corpo físico.
As características morais e intelectuais pertence ao Espírito que é o ser pensante.
Perguntamos, os espíritos desencarnados possuem corpos físicos???
Claro que não.
Se eles não possuem corpos físicos, eles não possuem características físicas e nem raciais.
Logo os espíritos desencarnados não possuem raças.
O negro só é negro pelo corpo fisico.
O branco só é branco pelo corpo fisico.
O mestiço só é mestiço pelo corpo fisico.
O amarelo só é amarelo pelo corpo fisico.
A mulher só é mulher pelo corpo fisico.
O homem só é homem pelo corpo fisico.
A criança só é criança pelo corpo fisico.
O idoso só é idoso pelo corpo fisico.

Casos os senhores discordem tudo bem, só não precisa ficar com raiva de mim, eu só estou colocando um pensamento, somente isso, eu gosto de Estudar o Espiritismo.
 
Eintragsicon Gustavo escrito em: 19. Dez. 2011 ás 14:13:19
George, bom dia.
Como disse-lhe, o fiz. Aqui estou e li o exemplar deste mês festivo, do seu jornal.
Bacana ! Simples e direto. Ratifico minha opinião, já conhecida de ti que, se o poder público quer aparecer, com o transporte que, tenha sua própria empresa de ônibus, com o bônus e com os ônus também.
Quanto a leitura, fiquei contente com os números que, podem parecer tímidos, mas, já são um bom começo.
ABRAÇO FORTE.
Minha cidade: Jundiaí  
Eintragsicon Gustavo Cunha escrito em: 19. Nov. 2011 ás 23:50:19
Boa noite George !
O Jornal deste mês, traz a baila, um tema sobre o qual falamos e gostamos, ônibus. Ratifico minha opinião, já de seu conhecimento que, interessa ao PODER PÚBLICO, governos estaduais e municipais, fazer o povo pensar que, é ELE e não a empresa de ônibus que, faz o transporte e, interessa ao MAU empresário de ônibus, a padronização de cores, pois afinal, desta forma, a maioria não poderá separar o joio do trigo.
Faço coro contigo ! Se as Prefeituras e Governos Estaduais, desejam prestar o serviço de transporte, abram suas empresas, comprem ônibus e operem e quanto ao MAU empresário, que feio e pobre, além de que, medroso.
Abraço.
Minha cidade: Jundiaí  
Eintragsicon George escrito em: 21. Okt. 2011 ás 17:52:28
(continuação)
Sobre textos maçantes, concordo que boa parte daquilo que escrevo - relacionado a vida social e política - é maçante. Não me dá prazer, mas é necessário, porque não há para onde fugir. Política está em tudo, tudo que se faz é política. E já constatei através de pesquisa e críticas nos debates on line, que um número considerável de leitores busca livros para esquecer da realidade, fugir do mundo e seus compromissos. Esse não é meu objetivo como escritor, minha missão é compromisso com a realidade. Não escrevo para levar aos paraísos fantasiosos, e sim para despertar a consciência crítica e cidadã. Assim, discordo apenas de sua afirmação "piegas", mas você tem todo o direito de achar assim se foi assim que entendeu. O ideal seria citar os pontos que fez tais observações, evitando assim transmitir uma posição generalizada. Envie-me um e-mail detalhando os prós e contras, já que o site despertou seu interesse. Agradeço por sua atenção e sinceridade.
Reforço o convite para todas as pessoas que visitarem este site: opinem, perguntem, sempre com sinceridade. Não me interessam elogios falsos ou críticas invejosas. Apontem o que concordaram ou não concordaram e o porquê. Todo debate é necessário e todos aprendem com debates saudáveis. Não escrevo para agradar ninguém e sim para compartilhar experiências. Não escrevo para público segmentado, escrevo para todos. Como formador de opinião, sei que muitos concordarão e outros discordarão do que escrevo. Faz parte do trabalho.
Minha cidade: Jundiaí  
Eintragsicon George escrito em: 21. Okt. 2011 ás 17:40:55
É ouvindo as críticas e sugestões dos leitores e demais pessoas que o escritor avalia seu próprio trabalho, se o objetivo está sendo atingido ou não, se está no ponto de mais ensinar que aprender e vice-versa. Para o escritor com senso crítico aguçado, que é meu caso, estou preparado para a régua citada pelo polêmico pastor e escritor Ricardo Gondim: "a régua com que medimos será usada para nos medir".
Caro Robson, agradeço por ter opinado sobre o site, e gostaria de ressaltar que: o egocentrismo é um problema que todos nós enfrentamos pela vida toda. Desde criança, somos induzidos para a competitividade. Quando conquistamos algo, a luta contra o ego deve ser ainda maior, pois a sociedade pressiona de todos os lados; "orgulho de ser isto ou aquilo, pertencer a este time, esta ideologia, esta igreja...Confesso que já fui egocêntrico, e procuro sempre me policiar para não voltar a ser, no entanto, como sou convicto naquilo que escrevo, o ego pode aflorar em uma ou outra ocasião. Foi bom chamar atenção nessa questão, é algo que não só eu, mas todos nós devemos estar vigilantes... (continua)
Minha cidade: Jundiaí  
Eintragsicon George escrito em: 21. Okt. 2011 ás 17:31:41
Quando caminho por essas trilhas desconhecidas e perigosas, reconheço que preciso ser cuidadoso. Antes de tudo, admito minha necessidade de esvaziar-me da arrogância. Tenho de considerar meu narcisismo com atenção. Preciso resistir à minha pretensão de julgar, invadido por sentimentos de onipotência. Em toda crítica há um elemento de vaidade e presunção. Quem critica tem de se conscientizar de sua finitude e de suas próprias incoerências... (Ricardo Gondim)
Minha cidade: Jundiaí  
Eintragsicon Gustavo escrito em: 16. Okt. 2011 ás 01:37:12
Olá escritor !

Parabéns pelo jornal deste mês !!

Abçs.
Minha cidade: Jundiaí.  
Eintragsicon Robson escrito em: 14. Okt. 2011 ás 00:45:18
Olá!
Navegando pela internet encontrei seu site quando procurava sobre Fisolosfia e dentro encontrei o link do Filosofando e Compartilhando que achei bem interessante. Parabéns por dispor tal link, mas também me interessei por seu site, muito bonito por sinal, mas o conteúdo achei muito massante e piegas demais. Sou leitor assíduo de sites com conteúdo que abrange uma boa literatura e me tornei crítico por tal experiência. Espero que melhore desenvolvendo textos mais interessantes, afinal, não entendi bem para quem escreve. Também achei o autor um tanto quanto egocêntrico.
Minha cidade: Limeira - SP  
Eintragsicon Gustavo escrito em: 21. Sep. 2011 ás 15:38:17
Bom dia George !
Acabo de ler o vosso Jornal.
Bacana !
É gostoso recordarmos, como fazíamos amizades, verdadeiras e gostosas amizades, no tempo da carta.
O tempo passou e as coisas mudaram, para melhor e pior, mas, espero e desejo que o SER HUMANO, não perca sua essência e, se transforme em web, apenas.
ABRAÇO e toca em frente !
Minha cidade: Jundiaí - SP.  
Eintragsicon Gustavo Cunha escrito em: 27. Aug. 2011 ás 19:05:40
George,

Parabéns pelo exemplar de agosto, do seu jornal.

Pontual e inteligente.

Abçs.
Minha cidade: Jundiaí  
Eintragsicon Gustavo Cunha escrito em: 23. Jun. 2011 ás 21:07:51
Caro amigo, olá !
Cá estou novamente.
Li a edição deste mês de junho, do jornal.
Como de costume, está objetiva e atual.
Parabéns.
Vou ver se, assisto a apresentação de piano e sax, no museu, dia 29.
Abçs.
Minha cidade: Jundiaí - SP.  
Eintragsicon Vladimir escrito em: 30. Mai. 2011 ás 01:19:43
Falae George meu amigo!!!
Gostei do seu site e tudo que de voz ao nosso povo na net,escrevendo pra sugerir um espaço ai pras fotos dos leitores legal?
BLZ Vladimir.
Visita o Website de Vladimir Minha cidade: Jundiaí  
Eintragsicon Gustavo escrito em: 27. Mai. 2011 ás 19:41:26
Olá George !
Cá estou. Parabéns novamente pelo site !
Bom conteúdo, construído com dinamismo, criatividade e muito atual.
Abraço.
Minha cidade: Jundiaí  
Eintragsicon Marcos R. Cabral escrito em: 26. Mai. 2011 ás 01:52:41
Pois é. Só eu sei o que posso dizer. Afilnal, são mais de 30 anos de amizade. Desde o Pq. Eloy Chaves até os dias de hoje. Me lembro do Jornal do Geroge, Quasar entre outros. Seus ônibus, feitos de caixa de ovos. O tempo passou, envelhecemos. Parabéns George!
Minha cidade: Jundiaí  
Eintragsicon vladimir rizzetto escrito em: 21. Mai. 2011 ás 23:08:16
Olá George. Parabéns, pelo site.
Li alguns artigos seus e gostei muito de dois especificamente:
- a individualidade e egoismo humano e outro que você aborda o papel das igrejas.
Grande abraço, sucesso!
Minha cidade: Jundiai  
Eintragsicon Marcos escrito em: 28. Mrz. 2011 ás 08:40:58
E aí, ta to gostando dos novos artigos e alguns itens novos, ja indiquei seu site p muitos amigos, té mais
Minha cidade: Varzea Paulista  
Eintragsicon Renan B. De Lana escrito em: 20. Dez. 2009 ás 03:04:19
Caro amigo George, adorei seu site, estive vendo alguns comentários sobre temas atuais seus e realmente gostei das opiniões.

Forte abraço.
Minha cidade: Itajubá-MG.  
Eintragsicon Tarcísio Rodrigues escrito em: 20. Nov. 2009 ás 18:45:34
Meu caro....parabéns e toda sorte do mundo para você. Daqui torço pelo seu sucesso. Forte abraço
Minha cidade: BH  
Eintragsicon Acácio Pereira dos Santos escrito em: 21. Okt. 2009 ás 00:08:24
Ola meu grande amigo....
Seu site esta muito bom, agora só ta faltando eu ler seus livros..
Um Forte abraço....
Visita o Website de Acácio Pereira dos Santos Minha cidade: Franco da Rocha - SP  
Eintragsicon Marilene escrito em: 21. Sep. 2009 ás 21:56:46
Parabéns pelo site, precisamos de mais sites como seu, desejo que tenhas muito sucesso e que alcance todos seus objetivos.
Minha cidade: Jundiai  
Eintragsicon Mauricio escrito em: 19. Sep. 2009 ás 02:46:59
George, parabéns pelo site e pelo trabalho que você tem desenvolvido.
Fico contente em saber que um jóvem assim como você é se interessa por assuntos dos mais importantes para o convívio social.
Gostei muito de estar aqui no seu site.
Minha cidade: Jundiaí  
Eintragsicon André Costa escrito em: 30. Aug. 2009 ás 17:56:37
Olá amigo George, passei no seu site e quero parabenizar pelo trabalho que tem desenvolvido durante todos esses anos e pelo seu site que está com alta qualidade. Abraço!
Visita o Website de André Costa Minha cidade: São Paulo SP  
Eintragsicon Marcos Hungria escrito em: 29. Aug. 2009 ás 21:52:29
Tive o prazer de ler "Mata Sombria" com minha mulher. Apesar da curiosidade para desvendar o mistério que o livro nos passa, acabamos lendo-o em dose homeopáticas, pois só poderíamos continuar a ler a estória somente se o casal estivesse junto. Portanto o livro foi lido a dois, um lia o outro ouvia e vice-versa.
A imaginação era aguçada pelos detalhes passados pelo Escritor Piloto, chegando até a fazer-nos sentir raiva do pai de Cilene, é temos que nos conscientizar que apesar de vivermos em um mundo glodalizado ainda existem pessoas obtusas como ele.
Com relação ao final surpreendente , achamos que uma semente foi posta a germinar para talvez gerar a possibilidade de uma continuação... Só o autor sebe por enquanto.
Parabéns
Abraço
Visita o Website de Marcos Hungria Minha cidade: Jundiaí  
Eintragsicon Eduardo Ferrari escrito em: 27. Aug. 2009 ás 14:08:21
Sobre o romance Mata Sombria...
Minha cidade: Jundiaí  
Eintragsicon Eduardo Ferrari escrito em: 27. Aug. 2009 ás 14:00:10
Percebi que existe uma diferença muito grande entre o realismo fantástico na teledramaturgia (que nunca apreciei) e na literatura, pois nessa última as imagens que vão se formando em nossa mente são sempre perfeitas, e por consequência o processo de suspensão da descrença ocorre de maneira completa. Quanto à vitória da personagem Cilene sobre a apavorante situação na qual acabou envolvida, a forma como tudo foi superado encerra uma moral muito negligenciada: a de que não dependemos apenas da nossa vontade de vencer para progredir. Dependemos também, ao contrário do que querem nos fazer crer os falsos gurus de autoajuda (existem os sérios), das condições externas a nós. Uma vez que a personagem, além da energia interior, teve também um acontecimento externo que a beneficiou (a rebelião dos presos), fica a reflexão sobre a importância de saber aliar a confiança em si mesmo com o senso de aproveitamento das oportunidades. É desse equilíbrio entre a crença absoluta no sucesso com a consciência plena das nossas limitações que o sucesso verdadeiro pode ser alcançado. Em relação ao pai de Cilene, trata-se infelizmente de personagem muito comum da vida real, aquele cujo grau da ignorância é a do tipo preferido dos poderosos: a que produz no ignorante a cultura da subserviência, em tal grau que torna mais importante obedecer cegamente aos "superiores" do que proteger os próprios filhos, que, aliás, são também incentivados a reproduzir esse modelo de subserviência.
Minha cidade: Jundiaí  
Eintragsicon Jhonny escrito em: 21. Aug. 2009 ás 23:25:48
Taí a sua página de recados como você pediu George, aqui seus leitores podem comentar sobre seus livros, artigos, pesquisas e o site em si.
Minha cidade: Várzea Paulista  
 Deixe o seu recado
Livro de Visitas - também em seu site - Gratuitamente!
© 2015 - www.viaki.com - O que eu procurava !